terça-feira, 26 de abril de 2011

Programa de auxílio para mercados físico e futuro do agronegócio



Desenvolvido o mais avançado cérebro eletrônico para o agronegócio

O agronegócio no Brasil deverá crescer cerca de 25% nos próximos 3 anos, principalmente em razão da enorme área geográfica ainda a ser cultivada e pela ampliação da tecnologia e produtividade no campo. A consequência natural será o crescimento ainda maior no volume de negócios futuros da BM&FBOVESPA e a influência nas demais Bolsas mundiais, como a de Chicago (Chicago Board of Trade – CBOT) e Nova York (New York Board of Trade - NYBOT).
 
Para que o processo de negociação das safras seja o mais lucrativo possível, é necessário contar com um sistema que disponibilize informações em tempo real das commodities negociadas nas Bolsas de mercado futuro. Porém, existe um senão: como a venda é feita no mercado futuro, ou seja, para os próximos meses, é necessário conhecer e analisar o conjunto de variáveis que poderá influenciar o mercado, tentando assim minimizar seus riscos e maximizar os lucros.

A CMA, empresa líder no segmento de soluções em tecnologia aplicadas aos mercados agrícola e financeiro e presente em mais de 35 países, acaba de lançar o CMA Series 3 Agrícola, que é o mais avançado sistema de acompanhamento e tomada de decisão de mercado em tempo real específico para o agronegócio. “A CMA desenvolveu este novo produto a partir de sugestões de profissionais do agribusiness nacional, tornando-o perfeito para as necessidades de quem precisa tomar decisões de investimento nos mercados físico e futuro das principais commodities agrícolas produzidas no Brasil”, explica Raphael Juan, gerente de produtos da empresa.

O pioneirismo não está presente apenas na plataforma tecnológica ágil, simples de operar e muito completa em termos de funcionalidades. Pela primeira vez a consultoria de analistas de mercado vem agregada à mais avançada tecnologia. No CMA Series 3 Agrícola, será possível a um usuário esclarecer dúvidas de forma direta com os maiores especialistas de mercado no Brasil, além de acessar estudos diários sobre as tendências de produção e preços, realizar estudos gráficos, compreender fatos, indicadores econômicos e análises climáticas que tanto impactam os negócios agrícolas de todo o mundo.

O diretor de Marketing da empresa, Paulo Sergio Camolesi, esclarece que “A CMA já é reconhecida por sua excelência em tecnologia aplicada aos mercados agrícola e financeiro. Mas nós estamos apostando, junto com a consultoria SAFRAS & MERCADO, em algo que vai muito além disso. Acreditamos na união da tecnologia de ponta com a sensibilidade analítica do ser humano, ou seja, um produto de alto valor agregado”, ressalta.

O novo SERIES 3 AGRÍCOLA permite visualizar cotações dos mercados físico e futuro das commodities agrícolas, taxas, preços físicos, maiores altas e maiores baixas das Bolsas, além de informar o volume de negócios, ou seja, como está a compra e venda em um determinado ativo naquele momento. O software ainda permite que o agricultor ou profissional ligado ao agribusiness configure o sistema para que este mostre apenas o que é de seu interesse. Uma outra função que propicia maiores lucros é o botão de alarme. Este avisa o exato momento em que um determinado produto atingiu o valor pré-configurado pelo usuário, permitindo que o mesmo seja comprado ou vendido no melhor momento. “Criamos o mais completo cérebro eletrônico para todos os envolvidos com o mercado agropecuário”, explica Camolesi.

Segundo Raphael Juan, o novo Series 3 Agrícola visa atender todos aqueles que, de alguma forma, participam do agronegócio. “Com este produto inédito, vamos produzir um serviço de características únicas no mercado brasileiro, democratizando e facilitando o acesso aos serviços de consultoria contínua de planejamento comercial e estratégico. Agora, o produtor rural, as indústrias de transformação alimentícias, de insumos e implementos agrícolas, os exportadores e os agentes do mercado financeiro, contarão com as análises e estudos dos especialistas que compõe o quadro da maior consultoria de agronegócio da América Latina”.

A maior consultoria da América Latina e pertencente ao Grupo CMA, a Safras & Mercado, possui milhares clientes entre produtores, cooperativas, profissionais do agronegócio, produtores de insumos e grandes multinacionais do setor alimentício. Foi justamente pensando neste público que tanto necessita de informação para orientar o seu broker nas negociações de commodities, que foi lançado o Series 3 Agrícola. “Este é o mais completo sistema de informação existente no mercado e com um custo extremamente acessível”, finaliza Juan.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMA - (11) 3499-3434

Nenhum comentário:

Postar um comentário